top of page
Buscar

Uma mãe para o Bom Jesus

Matéria para Portal Arauto - Link original: https://www.portalarauto.com.br/Pages/164512/uma-mae-para-o-bom-jesus


Alaídes Nopes tem 80 anos, mas empolgação de criança para fazer a diferença. No seu bairro Bom Jesus, de Santa Cruz, trabalha há anos em prol do que mais acredita: nas pessoas. Sabe que, com amor, tudo se resolve. Defende a comunidade e luta para que cada criança seja um adulto do bem. Enquanto muitos julgam o bairro, ela admira sua gente. Ama e vive para que, a cada dia, mais pessoas sejam afetadas por sua corrente de amor.


Natural de Rio Pardo, a idosa veio morar em Santa Cruz do Sul quando casou com João Nopez, falecido em 2014. Ainda ao lado dele, iniciou um projeto que mudaria não apenas a vida de muitas crianças, mas também a sua própria história. O casal, muito religioso, iniciou a tarefa social dentro da Paróquia Nossa Senhora da Imaculada Conceição. O que era para ser um grupo de jovens para preparar a liturgia da missa virou um grande projeto que trouxe, para cada criança e jovem participante, um novo olhar para a vida.


Sem medo e com fé nas pessoas, caminhou por todo o bairro, convidando crianças e jovens a participarem do grupo Unidos pela Paz. Tirou armas de brinquedo das mãos dos pequenos e mudou o desejo para o futuro. “Eu quero ser bandido”, disse um menino para Alaídes, que o fez mudar de ideia. Foram jornadas, encenações, festas, celebrações e muito conselho. Ajuda da comunidade, dos padres e também da própria família, que sempre a incentivou.


O presidente da Associação dos Moradores do Bairro Bom Jesus, Clairton Ferreira – o Tim, confirma o carinho e o sentimento materno que a comunidade tem por dona Alaíde. “Ela deu mais do que auxílio. Ela deu um conselho, ela deu carinho. E isso, muitas vezes, é muito mais importante”, destaca.

 
 
 

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page