top of page
Buscar

Quem é a santa-cruzense que virou febre após dar aulas sobre coronavírus para gatos


"Lave bem as mãos bem assim e não vão em cima do telhado, senão vão pegar colonavílus". A recomendação é da santa-cruzense Ana Clara Helfer Schneider, de quatro anos, que virou febre nas redes sociais após um vídeo dela ensinando gatos a se protegerem da Covid-19. Os alunos são Douglas Roberto, que também já teve sua história contada por aqui, e Jurandir, animais de Magda Pedroso. Clarinha, como é chamada, e os dois peludos são vizinhos em Santa Cruz do Sul e, em meio à pandemia, se divertem com a ingenuidade que apenas crianças e animais conseguem expressar.


A origem do vídeo, que já teve 26,2 milhões de visualizações no Instagram e4,6 mil compartilhamentos no Facebook, coincide com o começo da pandemia. De acordo com a mãe de Clarinha, Ana Paula Helfer, que atua como professora, com a necessidade de produzir as aulas online, a vizinha Magda convidou a menina para passar um tempo com ela e os animais. Foi assim que, enquanto a farmacêutica Ana Paula dava aulas para acadêmicos da Unisc, Clarinha seguia os passos da mãe e, concentrada, explicava para Douglas Roberto e Jurandir os riscos do tal coronavírus.


O hábito de brincar de professora começou com as barbies como alunas. "Ela sempre me viu dando aula e quando eu vi ela já ensinava as bonecas. Quando a pandemia surgiu, expliquei sobre o vírus e ensinei os cuidados, mas não imaginei que ela tinha guardado todos os detalhes", conta. De acordo Ana Paula, a pequena juntou a brincadeira de educar com o amor pelos animais. "A dinda é veterinária e ela sempre gostou de animais. Temos uma linguicinha, batizada por ela como Palita de Chocolate", destaca. A paixão é tão grande que, mesmo com apenas quatro anos, ela não pensa antes de responder o que pretende ser quando crescer: "médica de gato e cachorro!"


Sentimento puro

Conforme a tutora dos animais, Magda Pedroso, os dois gatos são muito tranquilos e amorosos. "Douglas Roberto tem 12 anos e o Jurandir resgatamos há um ano e meio, ferido com um tiro. Em função do carinho que a gente proporciona, eles sentem e são muito calmos", relata. Sentimento que combina com a personalidade da pequena Ana Clara. "Ela é muito espontânea e querida. Nesse tempo de notícias ruins é tão gostoso e reconfortante ver um vídeo de uma criança pura com bichinhos que também não têm maldade", diz.


Para ver vídeos da menina, clique aqui e acesse o perfil @fadaclarinha monitorado pelos pais.

 
 
 

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page