top of page
Buscar

"Fazem parte da minha história", diz selecionada para conhecer Sandy & Junior


Quando o anúncio da separação de Sandy & Junior ocorreu, em 2007, Jamile Alexandra Neves não imaginava que, 12 anos depois, viveria novamente as emoções de um show dos irmãos. A santa-cruzense também jamais pensava que teria a oportunidade de conhecer a dupla, antes de uma apresentação, no próprio estado. E então os anos passaram e o que não sonhava nem de olhos fechados, ocorrerá no próximo sábado (21), quando os filhos de Xororó cantam na Arena em Porto Alegre. Jamile foi uma das 10 pessoas selecionadas a entrar no camarim da dupla, após ter contado a sua história de fã pelo Instagram.


A promoção da turnê Nossa História contabilizou quase duas mil publicações, com relatos emocionados de fãs que tiveram em Sandy & Junior, seus melhores amigos de infância e adolescência. Assim como muitos, Jamile cresceu com a dupla. Quando nasceu, há 30 anos, os irmãos iniciavam a precoce carreira mundial aos seis e cinco anos. A filha de Gilberto e Claudete então teve, desde o início, uma trilha sonora certa em sua vida, baseada em Maria Chiquinha e Guardiã dos animais.


Então os irmãos Lima cresceram e Jamile também. Os repertórios mudaram e sua vida passou a ser trilhada pelas músicas As quatro estações, Era uma vez e Quando você passa. Mesmo com a separação da dupla, a sócia proprietária da Supremo Doces Artesanais continuou acompanhando a carreira solo dos dois. "No começo fiquei confusa. Assim como eu, todos os fãs jamais imaginaram um sem o outro. Mas aceitei e compreendi que eles haviam crescido, assim como eu, e que precisavam e deviam seguir suas próprias carreiras", lembra.


O anúncio da turnê

Jamile recorda a euforia que sentiu quando soube que a Sandy e o Junior subiriam novamente ao palco como dupla. O anúncio da turnê o fez contatar no mesmo instante a sua mãe, que sempre acompanhou o amor da filha. "Quando anunciaram as capitais e Porto Alegre não estava na lista, minha alegria se transformou em frustração. Mas, então, me uni aos fãs gaúchos, criamos grupos no Whats, evento no Facebook, abaixo-assinado e enviamos e-mails para as produtoras. Me senti na adolescência de novo e deu certo. Conseguimos!", conta.


Esse mesmo empenho ela percebeu sua mãe sentir quando abriu o prazo para os fãs escreverem as histórias no Instagram. Logo, incentivou a filha a participar. Ela me disse: "vai, vou te ajudar. É impossível não lembrar de Sandy e Júnior quando falamos da tua história de vida". E então Jamile escreveu e foi selecionada. "Eu estava na empresa trabalhando. Saiu a divulgação dos nomes dos fãs escolhidos, mas eu não vi. Até que a Marcela (que conheci no grupo do whats de fãs), me ligou e disse: tu viu que tu ganhou? Tu vai entrar no camarim! Fiquei muito feliz, porque jamais imaginei que conheceria eles pessoalmente quase 30 anos depois de vê-los pela primeira vez", relata.


Agora, é só ansiedade. Sentimento esse que ela sabe que é vivido por milhares e milhares de pessoas que, em 2019, tiveram ou terão a oportunidade de ver seus ídolos juntos novamente. "Quando pensamos em Sandy & Junior, pensamos em família. As músicas deles eram puras, leves, falavam sobre amor, carinho, coisas que hoje em dia se perderam, São artistas que transmitem alegria. Sou muito feliz e grata por ter vivido essa época", diz, enquanto seu coração é só turu turu pelo próximo sábado.

 
 
 

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page