top of page
Buscar

De repente empresária

Matéria para Portal Arauto - Link original: https://www.portalarauto.com.br/Pages/167527/de-repente-empresaria


Se engana quem pensa que grandes negócios surgem após muitos planos. Glaura B Alves da Silva, a Beh da Penteadeira da Beh de Santa Cruz, sonhava em ser atriz e trabalhava como modelo, quando o empreendedorismo bateu em sua porta. Quando se deu por conta, estava com um negócio em ritmo de crescimento e com muitas possibilidades. Foi quando ela deu uma pausa no teatro e nos trabalhos da agência. Era hora de testar o quanto daria certo, aquilo que apareceu de repente e lhe fez empresária.


A jovem de 26 anos sempre amou maquiagem, mas nunca imaginou que elas se tornariam sua fonte de trabalho. Porém, sua curiosidade e amor pelas famosas “lojinhas gringas” a fez adquirir produtos diferentes de tudo que era vendido na região. Suas compras contagiaram as amigas, que passaram a pedir para incluir mais um produto na compra. De repente, seu Instagram se encheu de mensagens de meninas que haviam ficado sabendo e que queriam, assim como ela, também adquirir algumas coisas. Foi assim que o carrinho de compras da Beh ficou cada vez maior e que a oportunidade de trabalho passou a martelar em sua cabeça.


Por que não?”, pensou ela. E foi refletindo sobre a cama que decidiu o nome do empreendimento. Penteadeira da Beh nasceu quando Glaura olhou para suas maquiagens enquanto estudava os detalhes no quarto. Desde lá, foram dezenas de cursos sobre empreendedorismo, redes sociais e comércio eletrônico. Uma faculdade de cursos, como costuma dizer. Atualmente, são 30 meses de trajetória e 12,6 mil seguidores no Instagram @penteadeiradabeh.


Passos de gigante

Tudo começou na varanda de sua casa. Tempo depois, metade da sua sala se transformou em loja. Do atendimento em casa, com um bilhete cor de rosa ao lado do interfone, Beh cresceu e hoje recebe suas clientes em uma loja no Shopping Germânia. O convite surgiu em uma das dezenas de feirinhas que fez pela cidade. “Tudo aconteceu muito rápido”, lembra. Os sete dias que ela ficaria no shopping se transformaram em muito mais.


Porém, a jovem empresária ainda tem sonhos de crescimento e espera inspirar quem também tem um negócio em mente. Porém, ela enfatiza: “Não acredite em crítica construtiva de quem nunca construiu nada. Leve em consideração apenas exemplos positivos. Comece a ler, pesquise, crie. Supere o medo, aprenda, tenha segurança. Não viva de ‘e se’. Apenas faça!

 
 
 

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page